Trabalhadores públicos organizam Jornada de Lutas
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    07/05/2005

No dia 20 de maio, será realizada uma jornada de lutas dos trabalhadores públicos estaduais em campanha salarial neste 1º semestre. Nesse dia, serão distribuídos cartazes e jornais da Campanha Estadual e à tarde haverá um Ato Unificado.
    A CUT/SP enviou no dia 6 de maio ofício ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), solicitando uma audiência para apresentar a pauta de reivindicações das categorias cutistas do funcionalismo público estadual em campanha salarial.
    Também será realizada uma “Jornada de Lutas”, no dia 20 de maio, na qual os sindicatos filiados distribuirão, na parte da manhã, cartazes e jornais da Campanha Estadual e à tarde farão um Ato Unificado.
    O encaminhamento foi aprovado pelos representantes do Sindsaúde-SP, Apeoesp (professores da rede estadual), do Sintaema (Sabesp), Sitraemfa (funcionários da Febem), Sinteps (escolas técnicas), Sinergia (eletricitários), Psicológos, Enfermeiros, Sinsexpro (autarquias públicas), Afuse (servidores da educação), Fetss (Seguridade Social) e Fasubra (trabalhadores das universidades brasileiras).
    Outra proposta é a realização de uma Campanha Estadual que denunciará à população os principais problemas enfrentados nas áreas da saúde, educação, segurança, seguridade social, transporte e energia no estado de São Paulo.
    Reivindicações
    Neste 1º semestre, estão em campanha salarial 30 categorias cutistas dos setores público e privado, sendo que deste total 19 são ligadas ao funcionalismo público estadual, que representam 400 mil trabalhadores em todo o Estado. Leia abaixo as principais reivindicações da pauta unificada da CUT/SP:
    . Reposição das perdas salariais de acordo com o índice do DIEESE;
    . Política de Pessoal e melhores condições de trabalho;
    . Implantação de uma mesa permanente de negociação;
    . Liberdade de organização sindical;
    . Defesa dos serviços e das políticas públicas.

Programação na capital

5 horas – Panfletagem nas estações do metrô

10 horas – Ato Público da Seguridade Social com os trabalhadores da capital – no MASP (Av. Paulista, 1578)

13 horas – Plenária das Comissões Sindicais de Base da Capital – Sede do Sindsaúde-SP (Rua Cardeal Arcoverde, 119)