Hospital do Servidor é manchete de jornal
    Autor: DIÁRIO DE S.PAULO E SINDSAÚDE-SP
    11/05/2005

O jornal Diário de S.Paulo publicou matéria “Pacientes passam a noite na fila para marcar consulta no Servidor” (11-05-05, p.A-3) sobre as péssimas condições do Hospital do Servidor Público Estadual (Iamspe). Os repórteres constataram uma série de problemas. Os pacientes precisam passar a noite na fila para conseguir uma consulta ou um exame para daqui a três meses. Aparelhos como raio-X e tomógrafo sucateados e que quebram constantemente. Além disso, pacientes reclamaram do atendimento oferecido ao público. O jornal acrescenta ainda que os problemas no atendimento começaram há três anos e a situação se agravou neste ano. As melhorias das condições do Iamspe fazem parte da pauta de reivindicações dos trabalhadores públicos da saúde no estado de São Paulo. A pauta foi entregue pelo Sindsaúde-SP no dia 23 de março ao governador Alckmin e até o momento não houve nenhuma proposta concreta de melhoria salarial. Os trabalhadores da saúde decidiram estado de greve na última assembléia geral no dia 6 de maio e marcaram uma nova assembléia geral no dia 31 de maio, às 10 horas, em frente à Assembléia Legislativa de São Paulo. Até lá, serão realizadas atividades de mobilização dos trabalhadores e envolvimento da população, usuária dos serviços da saúde pública estadual. Raio-X do Hospital do Servidor Público Estadual Atendimento a trabalhadores públicos estaduais e dependentes Fundado em 1961 Total de Leitos: 1.200 Total de Funcionários: 5.000 Total de Médicos: 1.000 Média de consultas ao mês: 67.788 Média de internações ao mês: 2.351 Média de cirurgias ao mês: 1.241 Média de atendimento no Pronto Socorro ao mês: 24.657 Media de internações no Pronto Socorro ao mês: 1.033 Total de aparelhos para tomografia: 1 quebrado Total de aparelhos para Raio-X: 8, estando 2 quebrados Total de aparelhos para endoscopia: 10, estando 3 quebrados Total de aparelhos para coloscopia: 5, estando 1 quebrado