20 de maio: Jornada de Lutas
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    21/05/2005

Os trabalhadores públicos estaduais em campanha salarial nesse semestre unificaram suas lutas para fortalecer seu movimento diante do descaso com que o governador trata o serviço público, os funcionários e a população usuária desses serviços. Para marcar essa luta, no dia 20 de maio realizou-se um dia de protesto em todo o estado de São Paulo.
    Na capital, trabalhadores em luta distribuíram jornais da campanha nas estações do metrô e realizaram atividades durante o dia, finalizando o dia com um ato unificado no vão livre do Masp.
    Das 30 categorias cutistas em campanha no primeiro semestre, 19 são entidades sindicais do funcionalismo estadual, representando 400 mil trabalhadores em todo o estado.
    A CUT lançou a campanha unificada no dia 14 de abril em ato público na Alesp e no dia 6 de maio enviou oficio ao governador solicitando audiência para apresentar a pauta de reivindicações das categorias.
    Uma Campanha Estadual denuncia à população os principais problemas enfrentados nas áreas da saúde, educação, segurança, seguridade social, transporte e energia no estado de São Paulo.
    Veja a pauta de reivindicações unificada:
    Reposição das perdas salariais de acordo com o índice do Dieese.
    Política de pessoal e melhoria das condições de trabalho.
    Implantação de uma mesa permanente de negociação.
    Liberdade de organização sindical.
    Defesa dos serviços e das políticas públicas.

Edson Schragle 21/05/2005
Teste final!!!!