Mais uma reunião na Secretaria Estadual da Saúde
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    31/05/2005

Em mais uma reunião com a Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Saúde, o Sindsaúde-SP foi informada de que a Secretaria estava enviando à Casa Civil um estudo para o governador propondo reajuste salarial diferenciado entre as categorias.
    Além disso, a Secretaria propôs a criação de um grupo para estudar medidas para acabar com o Assédio Moral. O governo pretendia incluir a questão no grupo sobre Qualidade de Vida, que trata da saúde do trabalhador e temas para a melhoria de vida do funcionário. Segundo o coordenador de Recursos Humanos, Paulo Seixas, há um alto índice de doença ocupacional bem como depressão, diabetes e obesidade entre os trabalhadores da saúde.
    O Sindsaúde-SP não aceitou discutir o tema dentro do projeto Qualidade de Vida. O assédio moral é um problema não somente de saúde e condições de trabalho, mas principalmente de relações do trabalho. Em empresas com condições de trabalho ideais também se verifica o assédio moral.
    Desde a entrega da pauta de reivindicações ao governo no dia 23 de março, o Sindsaúde-SP já se reuniu por três vezes com a Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Saúde para tratar da pauta de reivindicações dos trabalhadores públicos da saúde no estado.