Sindsaúde-SP entrega abaixo-assinado para liderança do PT
    Autor:
    01/06/2005

Continuando a divulgação de sua campanha contra o assédio moral, o Sindsaúde-SP entregou o abaixo- assinado o Assédio Moral e pela Liberdade de Organização Sindical dos Trabalhadores Públicos da Saúde para o deputado Renato Simões, líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp).
    O fim do assédio moral é um dos 10 pontos da pauta de reivindicações que foi entregue pelo Sindsaúde-SP ao governo estadual no dia 23 de março e até o momento sem nenhuma resposta.
    Os relatos de perseguições políticas, agressões verbais e humilhações sofridas por trabalhadores da saúde bem como a revolta pelos baixos salários e péssimas condições de trabalho e atendimento à população ocuparam grande espaço entre os temas debatidos em todas as reuniões e assembléias preparatórias da campanha salarial. Apesar de ser um governo do PSDB, na gestão Alckmin, houve crescimento significativo da truculência nas relações de trabalho e precarização da área da saúde pública.
    A pauta de reivindicações:
    - Fim do assédio moral
    - Reajuste salarial de 25%
    - Jornada de 30 horas semanais para todos
    - Plano de carreira e incorporação das gratificações
    - Aumento do Vale-Refeição de R$ 4,00 para R$ 10,00
    - Manutenção do emprego e contratações através de concurso público
    - Melhoria do atendimento no Iamspe
    - Prêmio de Incentivo para os trabalhadores municipalizados, do Hospital das Clínicas de São Paulo e Ribeirão Preto e do Instituto Dante Pazzanese