Trabalhadores da Saúde realizam assembléia geral amanhã
Autor: SINDSAÚDE-SP
16/06/2005
Crédito:
Trabalhadores públicos da saúde estadual realizam assembléia geral amanhã para avaliar a mobilização e deliberar os próximos passos da campanha salarial 2005.
A assembléia acontecerá em frente à Secretaria Estadual da Saúde, na avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 188, às 10 horas.
As assembléias locais, em sua maioria, decidiram não paralisar suas atividades e fortalecer a mobilização, para enfrentar a truculência do governo que ordenou às chefias punição aos trabalhadores que participassem da paralisação que estava programada para amanhã.
O Sindsaúde-SP entregou ao governo estadual a pauta de reivindicações no dia 23 de março. Desde então, os trabalhadores estão realizando diversas atividades para que o governo estadual abra negociação com a categoria e apresente uma proposta de reajuste salarial.
Para sensibilizar o governo sobre o assédio moral, um dos destaques da pauta de reivindicações, foi feito um abaixo-assinado que além de aprofundar o debate entre os trabalhadores expôs o problema para a população.
Apesar de o tema já ter sido pauta de campanhas de anos anteriores, está sendo formada uma comissão paritária, com a participação do sindicato, para elaborar um código de conduta que possa solucionar o problema.
Quanto à reposição de 25% das perdas salariais, o governo alegou não poder atender esse ponto e estuda a possibilidade de um índice referente à inflação do período.
Ao mesmo tempo, o Ministério Público do Trabalho se propôs mediar negociação de cláusulas sociais com representantes do Sindsaúde-SP e da Secretaria da Saúde.
Pauta de reivindicações:
- Fim do assédio moral
- Reajuste salarial de 25%
- Jornada de 30 horas semanais para todos
- Plano de carreira e incorporação das gratificações
- Aumento do Vale-Refeição de R$ 4,00 para R$ 10,00
- Manutenção do emprego e contratações através de concurso público
- Melhoria do atendimento no Iamspe
- Prêmio de Incentivo para os trabalhadores municipalizados, do Hospital das Clínicas de São Paulo e Ribeirão Preto e do Instituto Dante Pazzanese
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.