Estado quer fechar mais um laboratório público
Autor: SindSaúde-SP
24/11/2006
Crédito Imagem:
A direção do Laboratório Santo Amaro comunicou aos funcionários que a Secretaria da Saúde liberou a transferência do pessoal para outro local de trabalho. Essa medida e o encaminhamento dos exames para a empresa Científica indicam que o serviço está sendo terceirizado e o Laboratório, fechado.
O Laboratório funciona desde 1987 realizando exames de pacientes das unidades básicas e de dois ambulatórios da região sul da cidade. Em outubro, foram realizados 45 mil exames.
Trabalham no local cerca de 60 funcionários que, de uma hora para outra, estão sendo obrigados a procurar outra unidade para trabalhar, pois os exames ali realizados serão encaminhados para a Científica, um laboratório privado.
Os funcionários decidiram realizar uma reunião com os movimentos populares da região e os conselheiros de saúde do município e do estado, no dia 27 de novembro, às 12 horas, para juntos deliberar ações contra o fechamento do Laboratório e a terceirização do serviço público de saúde.
O laboratório fica na rua Paula Cruz, 71, Zona Sul da Capital.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.