CUT-SP promove seminário da Campanha de Valorização do SUS
    Autor: CUT-SP
    24/05/2007

A Secretaria de Políticas Sociais da CUT-SP (Central Única dos Trabalhadores) promove na próxima quinta-feira (31), das 9h às 17h, o seminário “Cuidando do Cuidador”. O evento integra a “Campanha de Valorização do SUS (Sistema Único de Saúde), Contra a Terceirização” e, em primeira iniciativa, pretende discutir a saúde dos trabalhadores da área da saúde.

“O lema da campanha, neste momento, é ‘cuidando do cuidador’ para lançar olhar atento sobre os trabalhadores que são ao mesmo tempo funcionários da saúde e usuários do SUS”, explica o secretário de Políticas Sociais, Marcos Roberto Emilio. Para o dirigente, é de fundamental importância que as lideranças cutistas compreendam o que acontece hoje no SUS.

Segundo Emilio, a situação da saúde tem se agravado nas últimas gestões do governo de São Paulo por conta de políticas de estado mínimo. Além da saúde dos trabalhadores, a CUT-SP coloca-se combativa ao processo de terceirização dos serviços de saúde por meio das OS’s (Organizações Sociais ), implementado pelas gestões PSDB-DEM. “Assistimos à precarização das relações de trabalho, desvalorização do funcionário e sucateamento do patrimônio público”, acrescenta Emilio.

Seminário
    O presidente da CUT-SP, Edílson de Paula, participa da mesa de abertura do seminário. A vice-presidente da CUT-SP, Gilda Almeida, iniciará os debates com a apresentação da “Conjuntura Nacional do SUS Hoje”. Em seguida, a secretária Nacional de Organização da CUT, Denise Motta Dau, profere palestra sobre o “Projeto Político do Governo do Estado de São Paulo”.

Pelo período da tarde, o diretor do SindSaúde (Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado de São Paulo) Ângelo Agostini expõe a “Situação dos Trabalhadores do SUS”. Posteriormente, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, José Augusto de Camargo, debate a “Mídia na Saúde”.

Seminário “Cuidando do Cuidador”
    Quinta-feira (31), das 9h às 17h
    Rua Caetano Pinto, 575, Brás, São Paulo

Mais informações:
    Folder: Seminário: "CUIDANDO DO CUIDADOR"
    Ficha de inscrição para o Seminário
    www.cutsp.org.br