4.ª Marcha: militantes paulistas rumo à Brasília
    Autor: CUT
    04/12/2007

Cerca de 1700 militantes, divididos em 37 ônibus, deixaram nesta terça-feira (04) a capital paulista e seguiram para a capital federal. Lá, se unirão a integrantes da Central Única dos Trabalhadores de outros estados, amanhã (05), às 07, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, para compor a 4.ª Marcha dos Trabalhadores. Neste ano, a manifestação conta com três eixos: Redução de Jornada de Trabalho; Mais e Melhores empregos e Fortalecimento da Seguridade Social e das Políticas Públicos.

Dentro de um dos veículos, o presidente da CUT/SP, Edílson de Paula apontou a importância de representantes de São Paulo no ato. “Sabemos do nosso peso e da nossa responsabilidade na reivindicação de pontos importantes como o fim do fator previdenciário, mecanismo imposto pelo governo Fernando Henrique Cardoso, que ocasionou grande prejuízo a milhares de trabalhadores. Não temos dúvida que somente nossa organização é capaz de construir um ambiente de trabalho mais humanizado”, afirmou.

No saguão da sede da Central, diante da forte chuva que recepcionou os manifestantes, Luzia Delmaschio, Diretora Executiva e Coordenadora Regional do Sindicato dos Servidores Municipais do Estado de São Paulo, comentou a expectativa do já tradicional ato público, enquanto aguardava, ao lado de companheiros o momento de iniciar a viagem de 16 horas. “Iremos demonstrar nosso poder de mobilização para enriquecer a luta dos movimentos sociais. As pessoas que buscam uma sociedade mais justa não podem ficar caladas, devem se fazer ouvir e para isso iremos à casa dos parlamentares”, destacou.

Rubens Gil, liderança da oposição do Sindicato dos Condutores de São Paulo, apontou outro objetivo dos sindicalistas: luta por melhores condições para as categorias. O agora aposentado, após 33 anos de exercício da profissão, deseja articular com parlamentares ações capazes de melhorar a qualidade de vida dos integrantes da categoria. “Precisamos aglutinar forças para reverter nossa precária situação, não apenas em relação aos salários, mas também à organização no local de trabalho e estrutura das cooperativas”, finalizou.

Leia abaixo a programação:

Concentração das caravanas:
    Dia: 5/12
    Horário: a partir das 7 horas da manhã
    Local: Estacionamento do Estádio Mané Garrincha
    Endereço: Eixo Monumental -Setor Desportivo Norte – Centro Poliesportivo Ayrton Senna

Roteiro:
    07h00
    Chegada das delegações e concentração no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha

10h00
    Início da Marcha rumo à Esplanada dos Ministérios