Uma nova opção de jornalismo no rádio
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    05/03/2008

A experiência de três anos e meio do Jornal dos Trabalhadores na Rádio 9 de Julho AM passa a ser amplificada no FM com o nome de Jornal Brasil Atual, no mesmo horário, das 7 às 8 da manhã, de segunda à sexta, na freqüência 94,1 do dial.
    O Jornal mantém a mesma linha editorial: dar as notícias que a mídia, de um modo geral, ignora. Assim, as lutas dos trabalhadores, das mulheres, dos negros, dos indígenas e as ações do movimento sindical e dos movimentos sociais de diversas áreas, terão sempre o seu espaço garantido no Jornal Brasil Atual.
    Da mesma forma, temas da Educação, do Meio Ambiente, da Cidadania, dos Direitos Humanos, da Saúde, da Política, da Economia e da Cultura também serão recorrentes no programa. O Jornal Brasil Atual manterá aberto o espaço para a boa música brasileira, nas edições especiais das sextas-feiras, apresentando não novos artistas – cantores, cantoras, compositores e músicos - que fazem a diversidade musical brasileira.
    E agora, além de atingir um público maior, o Jornal também estará mais próximo dos ouvintes que poderão participar, opinando sobre as notícias e os temas discutidos no programa ou sugerindo pautas.
    Jornal Brasil Atual
    Rádio Atual FM (94,1)