Fórum debate a repolitização do SUS
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    08/04/2008

Realizou-se ontem (07/04) no Sindsaúde-SP o lançamento do Fórum Estadual da Reforma Sanitária em São Paulo que pretende articular as diversas entidades, movimentos e profissionais da área da saúde, visando a repolitização do SUS como política social.

O Fórum foi organizado pelo Sindsaúde-SP, APSP (Associação Paulista de Saúde Pública), CEBES (Centro Brasileiro de Estudos em Saúde), CRP (Conselho Regional de Psicologia), IDISA (Instituto de Direito Sanitário Aplicado) e Sindsep-SP (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Direta e Autarquias no Município de São Paulo).

Nessa 1ª Reunião do Fórum, estiveram presente Amélia Cohn e Nelson Rodrigues dos Santos, como debatedores e houve a adesão de mais 18 entidades.

Também foi criado um grupo eletrônico pela internet para continuar o debate, circular documentos e organizar os próximos encontros.