Dossiê Terceirização dos Laboratórios na imprensa
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    14/04/2008

O dossiê sobre a terceirização dos laboratórios estaduais, elaborado pelo Sindsaúde-SP junto com trabalhadores do setor, virou notícia na Folha de S.Paulo no sábado (12/04).

O Sindsaúde-SP lançou o Dossiê em dezembro de 2007, entregando o documento ao Conselho Estadual de Saúde, que em 2006 já havia se posicionado contrário à instituição das organizações sociais (OS) e das organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs) como modelo de gestão em saúde no estado de São Paulo.

A transferência da gestão da saúde para entidades privadas sem licitação, cadastradas como organizações sociais da saúde, não só tem prejudicado aos trabalhadores que recebem os mais baixos salários do funcionalismo estadual como aos usuários que após 13 anos do início do processo de privatização no estado continuam em filas de espera para atendimento.

Veja a matéria da Folha de S.Paulo
    Conheça o dossiê