Carta em apoio à luta dos Agentes Comunitários de Saúde/Piracicaba
Autor: SINDSAÚDE-SP
17/06/2008
Crédito Imagem:
“Salvem nossos heróis da saúde
Manifesto total apoio aos heróis da saúde de Piracicaba os Agentes comunitários de saúde, participação nas campanhas: pólio, gripe, dengue, busca ativa de hipertensos e diabéticos, atividades educativas em escola e visitas aos lares dos cidadãos piracicaba nos.
Eu como Tenente medico e especialista de medicina de família, há dez anos, estando desde a implantação do programa de saúde da família em piracicaba, afirmo que o concurso realizado no dia 15/06/08 foi uma forma grotesca e injusta de represália aos heróis da saúde que buscaram dias antes apenas o direito de ser cumprida a Lei Federal 11350/06, aonde os agentes comunitários de saúde (que já realizaram processo seletivo anterior) seriam nomeados como funcionários públicos municipais e portanto, trabalhariam com mais tranqüilidade.
O concurso apresentou questões que estavam fora do edital publicado e em um nível totalmente fora da realidade do dia a dia de uma UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA; só priorizou uma seleção injusta e cruel, gerando angustia, insatisfação e piorando ainda mais a saúde publica de Piracicaba.
Senhor Prefeito Barjas Negri e Senhor vice prefeito Sergio Pacheco, estão querendo aniquilar nossos heróis que trabalham sob sol e chuva há oito anos? Tomem uma atitude inteligente, cumpram a lei 11350/06, senão nosso sistema de saúde esta fadado a entrar em colapso generalizado em poucos dias. Pois o PSF atende aproximadamente 150mil pessoas, a maioria carente e necessitada.”
Dr. Marcelo José Kerches Annicchino.
Médico PSF - Pós graduado saúde da família.
Médico Tenente do Exercito
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.