SindSaúde-SP promove live sobre a história de luta dos trabalhadores em defesa do Iamspe
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    10/09/2020

Amanhã (11), às 19h, não perca a transmissão ao vivo com o tema Iamspe: uma história de lutas construída pelos trabalhadores. Para tratar sobre o assunto, o SindSaúde-SP convidou representantes das associações de trabalhadores que estiveram à frente da luta por melhores condições de trabalho no instituto e por melhorias para o atendimento de todos ao longo da história.

Participantes:
    - Célia Regina Costa é servidora pública estadual no Iamspe há 40 anos, foi presidente da Afiamspe, atualmente é secretária-geral do SindSaúde-SP e secretária de Administração e Finanças da CNTSS-CUT;
     - Geraldo Danzi Sálvia Filho é médico, trabalhou durante 33, vários deles no HSPE, onde também foi diretor Clínico durante 4 anos;
    - Júlia Roland é médica do Iamspe desde 1977, foi presidenta da Afiamspe, diretora do SindSaúde-SP, da Amiamspe e do Simesp. Além disso, foi diretora do Departamento de Gestão Participativa do Ministério da Saúde, durante a gestão do ministro Alexandre Padilha. Atualmente, é médica do Decam no Iamspe;
    - Maria da Guarda Rocha, a Rochinha - presidente da Associação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas da Saúde e Similares (ABRAPOPESS);
    - Mauri Bezerra é servidor público estadual no Iamspe, foi presidente da Afiamspe, atualmente, é secretário de secretário de Políticas e Gestão em Seguridade Social;
    - Rosália Maria Ribeiro Pontes foi enfermeira no HSPE de 1977 a 2019, ocupou o cargo de diretora da divisão de enfermagem e foi presidente da Associação de Enfermeiros do HSPE e membro da diretoria do Sindicato dos Enfermeiros de 1988 a 1990;
    - Otelo Chino Junior é endocrinologista, trabalha no Iamspe há quase 40 anos, foi diretor do Simesp, foi conselheiro estadual de saúde e conselheiro do Cremesp, atualmente, é presidente da Amiamspe.