SindSaúde-SP e Dieese fazem cartilha sobre a PEC 32
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    13/05/2021

O SindSaúde-SP, em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), elaboraram uma cartilha na qual detalhem a Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da reforma administrativa, que corresponde a um duro golpe no funcionalismo público, em todas as esferas governamentais. Para pressionar os deputados a votarem NÃO na reforma, acesse o site Na Pressão (https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa).

Nesta quinta-feira (13), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados está analisando a reforma e, durante a reunião, que ocorre nesta manhã, o relator da proposta, deputado Darci de Matos (PSD-SC), deve apresentar parecer pela admissibilidade do texto, avaliando os aspectos técnicos da matéria, entre os quais, se a proposta está de acordo com a Constituição Federal.

O projeto precisa ainda ser analisado por uma comissão especial e, em dois turnos, pelo plenário da Câmara.

Prejuízos

Na cartilha desenvolvida pelo SindSaúde-SP em parceria com o Dieese, você ficará sabendo do quanto o projeto é oneroso ao funcionalismo público. E, ao contrário do que vem defendendo o governo federal, de que a proposta atinge somente os futuros trabalhadores do serviço público, ela também impacta os atuais trabalhadores, sendo da ativa ou inativos.

Portanto, não deixe a proposta passar! Entre no site Na Pressão e pressione os deputados a votarem NÃO!

#DigaNãoàPEC32

Acesse a cartilha no link AQUI