Sindicato unido e forte
desde 1989


    Diretor-técnico do Dieese fala em vídeo sobre os perigos da reforma administrativa
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    01/06/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da reforma administrativa, é um projeto que pretende acabar com a organização do Estado como a conhecemos hoje, transferindo o fundo público que temos para a iniciativa privada. É o que diz Fausto Augusto Jr., diretor-técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), no primeiro de uma série de três vídeos feitos pela Secretaria de Comunicação e Imprensa do SindSaúde-SP para tratar sobre o tema.

     

    O texto dá reforma já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), e ainda deve ser analisado por uma comissão especial até chegar ao plenário.

     

    “A reforma administrativa impacta não só os cidadãos, mas os servidores públicos – os atuais, os futuros e os aposentados – nas três esferas (União, estados e municípios). De alguma forma a gente vai assistir a uma desconstrução do serviço público como a gente o conhece hoje, e o movimento acelerado de privatizações dos serviços públicos”, afirma o diretor-técnico do Dieese.

     

    Portanto, como você pode ver, todos sairemos perdedores se essa proposta passar. Mas você pode pressionar os deputados e deputadas a rejeitá-la. Para isso, basta acessar o site Na Pressão, clicando no link https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa.

     

    Para assistir ao primeiro vídeo, clique aqui.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não