SindSaúde-SP cobrará de prefeitura pagamento de bonificação a municipalizados
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    12/06/2021

Crédito Imagem: Ordem dos Trabalhadores do Brasil

As trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal e os municipalizados têm direito a receber bonificação por resultados até 30 de junho deste ano, conforme a Lei Municipal nº 17.224, de 31 de outubro de 2019. Mas, conforme informação que circula no sistema eletrônico da Prefeitura de São Paulo, o valor não será pago no prazo.

O SindSaúde-SP recebeu com apreensão a informação, que circulou entre trabalhadoras e trabalhadores neste sábado (12), e está se mobilizando para questionar e cobrar da prefeitura que o pagamento seja feito no prazo. Afinal, entendemos que o momento em que vivemos é extremamente grave, o custo de vida está altíssimo e o funcionalismo público está há muito tempo sem reajustes em seus salários que compensem as perdas inflacionárias.

Entenda

A legislação da bonificação estabeleceu que, com base no atingimento das metas, as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal, incluindo os(as) da saúde, vão receber a bonificação prevista.

Segundo informação veiculada pela Bancada da Saúde de São Paulo, da qual o SindSaúde-SP faz parte, a Secretaria Municipal de Gestão já foi questionada mais de uma vez a respeito do pagamento.

A resposta da pasta à bancada foi que o mecanismo de estabelecimento de metas está sendo revisto, pois, em 2020, devido à pandemia de coronavírus, os setores que estavam à frente do combate à pandemia foram prejudicados pelo sistema de apontamento em vigor.

Ainda segundo as explicações, novas propostas para apontamento das metas durante a pandemia foram apresentadas ao prefeito Ricardo Nunes, que as estaria avaliando, e, por essa razão, o pagamento das metas em junho não seria feito no prazo.

O SindSaúde-SP não concorda com o atraso do pagamento e, por essa razão, vai mobilizar as trabalhadoras e trabalhadores municipalizados para que a bonificação, com a qual eles(as) já contavam, seja feita em 30 de junho.

Afinal, a pandemia está acontecendo há quase um ano e meio e a prefeitura teve tempo para programar-se para este pagamento.

Juntos somos mais fortes!