Sindicato unido e forte
desde 1989


    PEC 32: políticos poderão nomear parentes e amigos para um milhão de cargos públicos
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    25/06/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Vendida como um projeto para acabar com a nomeação a cargos públicos de parentes e amigos de políticos, a Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da reforma administrativa, vai justamente no caminho oposto. Em tramitação na Câmara dos Deputados, a proposta abre brechas para que municípios, estados e União façam livre nomeação de um milhão de cargos na esfera pública. Mas você pode pressionar os deputados a rejeitarem a proposta, clicando no site Na Pressão (https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa) .

     

    A informação consta de nota técnica da Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado.

     

    Há meses, lideranças de sindicatos, incluindo o SindSaúde-SP, de federações e confederações da Central Única dos Trabalhadores (CUT) vêm alertando sobre os problemas com o projeto da reforma administrativa.

     

    Além de não acabar com problemas de corrupção no sistema público, a reforma ainda põe sob risco serviços essenciais à população, como educação e saúde.

     

    Lembrando, ainda, que a reforma como está não atinge os altos salários do funcionalismo público, incluindo juízes, militares e procuradores.

     

    Se o texto for aprovado, serão penalizadas as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público, cuja renda média mensal é de R$ 2.727, conforme dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

     

    Por isso, junte-se a nós e diga NÃO à reforma administrativa!

     

    Com informações da CUT.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não


oswaldotemiski 25/06/2021
Não à PEC 32