Reforma tributária pode acabar com vale-refeição e vale-alimentação
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    16/07/2021

Crédito Imagem: Internet

A proposta de reforma tributária que tramita no Congresso Nacional pode acabar com dois dos benefícios mais importantes para trabalhadoras e trabalhadores brasileiros: o vale-refeição e o vale-alimentação. O Ministério da Economia incluiu no texto o fim dos subsídios que 280 mil empresas recebem para poderem disponibilizar esses benefícios a seus trabalhadores.

A maldade inserida pela equipe econômica no texto tem causado apreensão também no setor de bares, lanchonetes e restaurantes, que já tem sofrido na pandemia de Covid-19 e pode ser ainda mais impactado caso a proposta seja aprovada no Congresso Nacional.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, classificou a proposta como “perversa”, e prometeu lutar contra mais esse ataque aos milhões de trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, que já são penalizados com a perda de renda na maior crise sanitária do século.

“Vamos pressionar os deputados, senadores, vamos ao Congresso Nacional falar com o Arthur Lira (presidente da Câmara dos Deputados). Também vamos denunciar isso nas ruas, na manifestação do dia 24”, disse.

Na opinião de Nobre, acabar com esses benefícios “é um crime”, representando o mesmo que reduzir salários, uma vez que os vales são considerados como salários indiretos e parte fundamental da renda do trabalhador brasileiro.

O SindSaúde-SP está ao lado da CUT no repúdio contra mais esse ataque às trabalhadoras e trabalhadores do Brasil e vai lutar para que os congressistas retirem esse item do texto.

Com informações da CUT.