Sindicato Móvel e Assuntos Jurídicos encerram atendimento no Heliópolis
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    29/07/2021

O Sindicato Móvel e a Secretaria de Assuntos Jurídicos encerraram, nesta quinta-feira (29), o plantão itinerante de atualização cadastral e dúvidas jurídicas no Conjunto Hospitalar Heliópolis, na zona sul de São Paulo. Clique aqui e veja as fotos da atividade.

Por dois dias (quarta e quinta-feira), o projeto do SindSaúde-SP, que une as secretarias de Organização Sindical e de Assuntos Jurídicos, prestou atendimento às trabalhadoras e trabalhadores do local, que puderam tirar dúvidas sobre direitos trabalhistas, como ações do recálculo do quinquênio, da sexta-parte e do prêmio de incentivo, e previdenciários, como aposentadoria, recálculo de aposentadoria. Eles(as) também puderam atualizar seus dados cadastrais, o que é extremamente importante para localizar os beneficiários de ações coletivas.

Quem participou da atividade também contou com as orientações da diretora regional do ABC pelo SindSaúde-SP, Gilvânia Santos Santana, e da secretária de Organização Sindical, Roseli Ilídio. Já os atendimentos jurídicos foram realizados pelos advogados dos escritórios Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados e Lini&Pandolfi, parceiros do SindSaúde-SP.

“Estamos vivendo um momento em que os direitos estão sendo tirados dos trabalhadores. São ações como esta que ajudam a assegurar os direitos daqueles que são responsáveis por garantir um atendimento de saúde com qualidade”, avaliou a diretora Gilvânia.

A diretora da Região ABC também ressaltou a importância da participação dos delegados sindicais de base, que divulgaram a atividade aos colegas do hospital.

Quem perdeu a atividade

Quem não conseguiu participar, pode entrar em contato com a Gilvânia pelo telefone: (11) 97611-4314, ou com a Bruna, secretária da regional do ABC, pelo telefone: (11) 97411-2001, das 9h às 18h.

O Sindicato Móvel e a Secretaria de Assuntos Jurídicos já estiveram no Hospital Guilherme Álvaro, na Sucen da Baixada Santista, no Departamento Regional de Saúde (DRS) IV, no Núcleo de Apoio às Operações Regionais (Naor) de Santo André, no Tatuapé, atendendo aos trabalhadores e às trabalhadoras da zona leste da capital, e no Hospital Ipiranga.

Acompanhe em nosso site e redes sociais as próximas atividades.

Juntos somos mais fortes!