Diretores(as) do SindSaúde-SP abordam os impactos do PLC 26 em vídeo
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    09/09/2021

Desde o início de agosto, tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o Projeto de Lei Completar nº 26, de autoria do governo do estado, que implementa nova reforma administrativa. Para alertá-lo(a) sobre os impactos negativos que a proposta significará na sua vida, o SindSaúde-SP preparou um vídeo com alguns dos pontos do PLC.

Participam do vídeo a presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro; o vice-presidente, Helcio Marcelino; o secretário de Administração e Finanças, Gervásio Foganholi; a secretária Geral, Célia Regina Costa; e o secretário de Comunicação e Imprensa, Alexandre Senna.

Com 61 páginas, o texto está tramitando na Alesp e deve ser colocado para votação a qualquer momento.

Entre os pontos colocados no projeto, estão o fim das faltas abonadas; o fim da correção automática do adicional de insalubridade; criação de mecanismos para facilitar a dispensa do funcionário público; criação da Bonificação por Resultados, um remendo criado com o intuito de estabelecer um sistema meritocrático em vez de conceder reajuste salarial; entre outras perdas de direitos.

Fim do serviço público

Se a proposta for aprovada como está, todas as trabalhadoras e trabalhadores públicos do estado serão muito prejudicados, pois é muito claro, desde sempre, que os sucessivos governos do estado de São Paulo trabalham para desmantelar o serviço público, buscando justificativas para privatizá-los.

O PLC 26 é, portanto, mais um golpe nas trabalhadoras e trabalhadores e corresponde a mais uma etapa do plano para acabar com o serviço público aos poucos.

O SindSaúde-SP sabe e você, trabalhador(a) da saúde, também sabe, o que o governo estadual pensa dos funcionários públicos, que estão há anos enfrentando sucessivas perdas de direitos, de benefícios, além de estarem trabalhando no limite e em ambientes cada vez mais insalubres.

Na Pressão

Por isso, prezado(a) trabalhador(a) da saúde: o SindSaúde-SP precisa de você em mais essa luta!

O Sindicato está organizando uma campanha no site Na Pressão (www.napressao.org.br) para que você pressione as deputadas e deputados a rejeitarem a proposta. Só assim poderemos, juntos, combater mais esse projeto nefasto do governo do estado.

Sua mobilização é muito importante pois, se o projeto for aprovado, fica muito difícil reverter os prejuízos depois.

Portanto, junte-se ao seu Sindicato em mais essa batalha contra o desmantelamento do serviço público!

Sobre a campanha no Na Pressão, acompanhe mais informações em nosso site e redes sociais.

Para assistir ao vídeo feito pelo SindSaúde-SP, clique aqui.

Para ver o boletim que o SindSaúde-SP preparou sobre o PLC 26, clique aqui.

Para entrar em contato com os(as) deputados(as), clique neste link.