PEC 32: comissão especial faz nova tentativa de votar substitutivo
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    22/09/2021

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, a reforma administrativa do governo federal, faria nova tentativa de votar o texto nesta tarde (22), após tentativa frustrada na semana passada.

Ontem (21), deputados e deputadas de oito partidos de oposição (PT, PDT, PSB, PSOL, PCdoB, Solidariedade, PV e Rede) anunciaram que pretendem votar contra a proposta se ela for a votação e, ainda, que pretendem pedir ao presidente da Casa, Arthur Lira, que retire o texto de tramitação.

Eles reclamaram que os partidos de oposição não tiveram acesso ao novo substitutivo do projeto, apresentado pelo relator Arthur Maia (DEM-BA). O texto anterior havia sido alvo de críticas até mesmo de deputados da bancada governista.

Confiante

Apesar das críticas, o presidente da comissão especial, deputado Fernando Monteiro (PP-PE), disse estar confiante no diálogo e na votação da proposta e entende que a reunião desta quarta será o primeiro passo.

O texto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), onde teve a admissibilidade aprovada.

Após a conclusão da análise pela comissão especial, o texto seguirá para o plenário, onde precisa ser votado em dois turnos. Se aprovado, seguirá para votação no Senado.

O SindSaúde-SP é contra a PEC 32 por entender que ela joga uma pá de cal nos direitos do funcionalismo público de todas as esferas, bem como no serviço público como um todo.

Participe da campanha do site Na Pressão (https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa) e pressione os deputados e deputadas a barrarem a PEC 32.

Com informações do portal da Câmara dos Deputados