Sindicato unido e forte
desde 1989


    PLC 26: Manifestação dos trabalhadores(as) do serviço público é tema na imprensa
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    29/09/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O protesto dos trabalhadores e das trabalhadoras do serviço público, realizado ontem (28), contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) 26, de 2021, repercutiu na imprensa. A proposta do governo estadual muda regras que atingem financeiramente o funcionalismo público, como foi tratado pelo jornal “Agora S. Paulo” (clique aqui para ler), prejudicando quem está há anos sofrendo com a desvalorização profissional.

     

    Além disso, o texto cria novas formas de contratações, tema que foi abordado pela reportagem da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP). Clique aqui para ler.

     

    Em relação às reformas administrativas que estão tramitando na Assembleia Legislativa de São Paulo (PLC 26) e na Câmara dos Deputados (PEC 32), o vice-presidente do SindSaúde-SP, Hélcio Marcelino, disse à CUT-SP que, para ele, não há discrepância entre o governo estadual e federal, pois ambos não representam os interesses do povo brasileiro.

     

    “A disputa deles é apenas para ver quem acaba com o sangue da classe trabalhadora primeiro. Continuaremos nas ruas travando a nossa luta para que nenhuma tragédia mais aconteça”, disse Marcelino.

     

    Ainda sobre o ato de ontem, a “Rede Brasil Atual” publicou um artigo sobre o tema, escrito pelo vice-presidente da CUT-SP, Luiz Claudio Marcolino, que está apoiando a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público (leia aqui).

     

    Tramitação na Alesp

     

    A pressão dos(as) trabalhadores(as) está surtindo efeito e a votação que poderia ter acontecido ontem, mas foi adiada para a próxima terça-feira, 5 de outubro. Após pouco mais de três horas de discussões durante uma sessão extraordinária e meia, e obstrução de deputados da oposição, o presidente da Alesp, Carlão Pignatari, postergou a votação para terça-feira.

     

    Fique de olho aqui em nosso site e nas nossas redes sociais para saber quando haverá a próxima mobilização.

     

    Vamos juntos barrar o PLC 26!










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não