Sindicato unido e forte
desde 1989


    Aposentadoria: aniversariantes dos meses de maio e setembro têm até hoje para atualizar dados
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    10/11/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Trabalhadoras e trabalhadores aposentados do serviço público do estado de São Paulo, que façam aniversário nos meses de maio e setembro, têm até esta quarta-feira (10) para fazerem o recadastramento e terem o pagamento do salário regularizado. Para saber como fazer, acesse o site da São Paulo Previdência (SPPREV), clicando aqui.

     

    De acordo com a SPPREV, aproximadamente 18,3 mil beneficiários tiveram o pagamento suspenso por falta de realização do recadastramento este ano. Aqueles(as) que fizeram o recadastramento até ontem terão o benefício reativado na folha suplementar de 19 de novembro. Após essa data, o pagamento será incluído nas próximas folhas.

     

    Para esses casos, o prazo para a prova de vida em uma agência do Banco do Brasil terminou ontem (9). Inativos e pensionistas civis e militares que já se recadastraram neste ano estão com a situação regularizada e não precisam repetir o procedimento em 2021.

     

    Outros casos

    Quem faz aniversário em junho e outubro deve se recadastrar até o dia 19 de novembro, nas agências do Banco do Brasil, ou até 22 de novembro nas unidades da SPPrev, a fim de não tenha a aposentadoria/pensão bloqueada.

     

    A prova de vida anual chegou a ser suspensa por conta da pandemia de coronavírus, mas voltou a ser obrigatória para inativos, pensionistas civis e militares no dia 1º de setembro.

     

    Os beneficiários que fazem aniversário de janeiro a abril estão dispensados do recadastramento neste ano e deverão fazer a atualização somente em 2022.

     

    Onde e como fazer

    O recadastramento – exceto para os aniversariantes de maio e setembro - pode ser realizado na sede e nos escritórios regionais da SPPrev, mas é melhor agendar pelo telefone 0800-7777738 (para ligações gratuitas de telefones fixos) e (11) 2810-7050 (para ligações tarifadas de celulares).

     

    O procedimento também pode ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil, sem necessidade de agendamento.

     

    É necessário levar algum documento de identificação com foto (RG, carteira de habilitação), CPF e comprovante de residência atualizado, com validade máxima de 90 dias.

     

    É obrigatório usar máscara e, se possível, evitar levar acompanhante.

     

    Com informações do Jornal Agora

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não