Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP esclarece informação sobre contribuição sindical descontada em holerite
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    26/11/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O SindSaúde-SP vem a público esclarecer, em nota assinada por sua presidenta Cleonice Ribeiro, que recentemente tomou conhecimento do desconto referente a contribuição sindical no holerite das trabalhadoras e trabalhadores públicos da saúde. O Sindicato informa que o desconto atende decisão judicial e que a ação solicitando a cobrança NÃO é de autoria do SindSaúde-SP (para ler a nota na íntegra, clique aqui).

     

    Abaixo, o SindSaúde-SP, por meio de seu Departamento Jurídico, esclarece os seguintes pontos:

     

    1) O termo “AJ” que consta nos holerites demonstra que os descontos foram autorizados por ação judicial.

     

    2) Referida ação judicial NÃO é de titularidade do SindSaúde-SP e, sim, de outra entidade sindical (nossa assessoria jurídica já está atuando ativamente a fim de elucidar a situação).

     

    3) O SindSaúde-SP apenas possui ações judiciais buscando defender os direitos de seus substituídos, bem como sua representatividade sem, entretanto, cobrar valores a título de contribuição sindical.

     

    Diante disso, reafirmamos o nosso compromisso com os trabalhadores públicos da saúde no Estado de São Paulo e nos colocamos à disposição para esclarecer outras dúvidas sobre o assunto, mas já deixando claro que eventuais notícias divulgadas no sentido de que os descontos são revertidos para a entidade são inverídicas e objetivam apenas desestabilizar a relação consolidada que existe entre o Sindicato e a categoria.

     

    Cleonice Ferreira Ribeiro, presidenta










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não