#8M2022: Mulheres vão às ruas contra a violência e por mais direitos
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    08/03/2022

Nesta terça-feira, 8 de março, o SindSaúde-SP foi às ruas participar das diversas manifestações realizadas por todo o estado. A pauta de reivindicações é longa, porque os problemas são inúmeros. Entre as principais reivindicações estavam o fim da violência contra a mulher, melhor distribuição de renda em nosso país, por mais empregos dignos sem diferença salarial e pelo fim da fome.

A pauta das mulheres também trata da defesa dos direitos sexuais, direitos reprodutivos e pela justiça reprodutiva, em defesa do SUS e dos serviços públicos gratuitos e de qualidade.

O principal ato do dia foi realizado na Avenida Paulista, organizado pelo movimento de mulheres, com o apoio da Central Única dos Trabalhadores, entidade na qual o SindSaúde-SP é filiado, onde centenas de mulheres e apoiadores saíram em caminhada do vão livre do Masp até a Praça Roosevelt .

Interior

Logo pela manhã, em apoio aos profissionais da rede municipal de ensino de Presidente Prudente, na qual a base é formada em sua maioria por mulheres, o SindSaúde-SP participou da mobilização na manhã desta terça-feira, 8, que culminou com a deliberação de greve por tempo indeterminado.

O SindSaúde-SP também participou do ato em Sorocaba, que foi realizado em frente à prefeitura da cidade, onde as manifestantes montaram um acampamento.