Sindicato unido e forte
desde 1989


    Capital: Trabalhadores(as) protestam contra terceirizações e pela valorização profissional
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    10/03/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O SindSaúde-SP, ao lado de trabalhadoras, trabalhadores e entidades parceiras, participará do ato unificado em frente à Prefeitura de São Paulo, que será realizado nesta sexta-feira (11), a partir das 14h, para reivindicar valorização do serviço público e dos trabalhadores e trabalhadoras que nele atuam.

     

    Também faz parte da pauta o fim do processo de terceirização, das privatizações, das concessões, dos contratos com organizações sociais e da destinação das verbas públicas para o setor privado e reivindica a realização de concursos públicos e nomeação imediata dos concursos vigentes, buscando a complementação de vagas nos cargos e carreiras para suprir as demandas de serviço público, inclusive durante a pandemia.

     

    O SindSaúde-SP representa centenas de trabalhadoras e trabalhadores municipalizados que atuam em unidades básicas de saúde e demais equipamentos municipais, que tiveram impactos na atividade profissional por conta das terceirizações, sem contar a sobrecarga de trabalho, devido à falta de novos concursos públicos.  

     

    A mobilização está sendo organizada pelo Fórum das Entidades, formado por diversos sindicatos que representam os trabalhadores de diferentes categorias que atuam na saúde da capital paulista, entre o Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep), grande parceiro de luta do SindSaúde-SP.

     

    Com informações do Sindsep










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não