Metroviários homenageiam vítimas da Covid-19 com plantio de mudas de Ipê
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    23/03/2022

Crédito Imagem: Zonaleste Motoclube

Funcionários do metrô de São Paulo farão o plantio de 100 mudas de Ipês, nesta sexta-feira (25), a partir das 10h, em Itaquera, na zona leste da capital paulista. A ação voluntária, chamada de Tributo Arbóreo dos Metroviários, vai homenagear os entes queridos dos trabalhadores e das trabalhadoras que faleceram devido à Covid-19.

“Cada muda vai receber o nome de um parente, amigo ou colega de trabalho do voluntário que estiver fazendo o plantio”, explica Luís Carlos Hathner, funcionário do metrô há 35 anos, que está coordenando a ação.

As mudas foram fornecidas pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e a subprefeitura de Itaquera autorizou o plantio no espaço que fica entre o muro do metrô e o calçamento (veja o endereço ao final do texto).

Plantios

Hathner, que também é presidente do Zonaleste Motoclube, conta que há 13 anos realiza ações de plantio de árvores pela cidade de São Paulo, sempre com os amigos de várias escuderias de outros motoclubes.

“Nós fizemos um encontro do motoclube na Praça Raul Seixas, em Itaquera, e lá decidimos fazer o plantio para dar uma revitalizada no espaço. De lá pra cá, todos os anos escolhemos uma praça ou espaço público que esteja degradado para fazer essa ação, que denominamos Plantio Arbóreo dos Motociclistas”, contou.

Dessa vez, por conta do grande número de perdas durante a pandemia, Hathner pensou em mudar um pouco o foco da ação voluntária e convidou os colegas que atuam no metrô para participar e ainda homenagear aqueles que foram levados nos últimos dois anos.

SindSaúde-SP

O SindSaúde-SP apoia essa ação, pois se solidariza com as famílias das vítimas de Covid-19 e por defender ações de defesa do meio ambiente.

SERVIÇO:

Programação:

9h30coffee break para os voluntários

10h – Ato ecumênico

10h15 – Plantio das árvores

Concentração:

Entrada de acesso ao Metroclube – Av. Miguel Ignácio Curi, 925, Itaquera (área externa ao pátrio de manobras dos trens do Metrô).