Sindicato unido e forte
desde 1989


    Estudo do HC mostra alta resposta imunológica da CoronaVac em pacientes imunossuprimidos
    Autor: SindSaúde-SP
    26/04/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A vacina CoronaVac, uma parceria do Instituto Butantan com a chinesa Sinovac, mostrou alta resposta imunológica em um estudo conduzido pela Hospital das Clínicas de São Paulo, incluindo pacientes imunossuprimidos. Pelos testes realizados, as taxas de positividade de anticorpos IGG superaram 90% naqueles que tomaram três doses do imunizante contra a Covid-19.

     

    O estudo teve a participação de mais de mil pacientes com doenças autoimunes como artrite reumatoide, lúpus, entre outras, e também indivíduos saudáveis.

     

    Com a aplicação da terceira dose da vacina, a resposta imunológica dos imunossuprimidos subiu de 60% para 90%, enquanto que nos saudáveis o índice foi de 100%.

     

    Foram avaliados pelo estudo dois tipos de anticorpos – o IGG e os neutralizantes, mais específicos para o Sars-Cov2.

     

    Por outro lado, o mesmo estudo apontou queda na proteção das vacinas em um período de seis meses, mas os pesquisadores salientam que os resultados ainda não são muito claros.

     

    O mais importante, segundo eles, é que as doses de reforço aumentam a imunidade, por isso é essencial que o indivíduo complete o ciclo vacinal, principalmente com vacinas diferentes, o que ajuda a ampliar a proteção.

     

    Para saber mais sobre o estudo, clique aqui.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não