Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP realiza assembleias em Itapeva e Capão Bonito
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    17/05/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    As trabalhadoras e os trabalhadores das cidades de Itapeva e Capão Bonito participaram de assembleias realizadas pela subsede do SindSaúde-SP de Sorocaba, nos dias 6 e 12 de maio, respectivamente.

     

    Nas ocasiões, a diretora regional, Cíntia Lopes de Oliveira, e o secretário-adjunto de Assuntos Jurídicos, André Diniz, o Pudim, informaram sobre os pagamentos de processo movidos pelo Sindicato, como os referentes aos recálculos do quinquênio e da sexta-parte.

     

    Ademais, os diretores abordaram o reajuste “fake”, concedido pelo governo estadual por meio das Leis Complementares 1.373, de 2022 (antes PLC nº 2), e 1.379, de 2022 (antes PLC nº 10), que praticamente não alteraram a remuneração dos trabalhadores e trabalhadores do serviço público de nível básico e técnico.

     

    “Em breve faremos assembleias no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e na cidade de Tatuí, com as mesmas pautas”, explicou a diretora regional.

     

    Eleições de DSB’s

    Os diretores também trataram sobre o processo eleitoral para Delegados Sindicais de Base (DBS’s) realizado pelo SindSaúde-SP em todo o estado para a gestão 2022-2024.

     

    Cíntia conta que durante as assembleias alguns trabalhadores e trabalhadoras já demonstraram interesse em se candidatar à DSB, mas reforçou que quem ainda não tiver se inscrito que pode entrar em contato com ela, via WhatsApp para disputar o pleito, pelo telefone: (11) 99272-65614.

     

    “Fiquei muito feliz com a participação dos trabalhadores nas assembleias e com o aumento no interesse deles em candidatarem à DSB e outros a se filiarem ao Sindicato, fortalecendo nossa luta”, contou a diretora.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não