Sindicato unido e forte
desde 1989


    PIS/Pasep: mais de 325 mil trabalhadores(as) do serviço público não sacaram abono salarial
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    30/05/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Mais de 325 mil trabalhadoras e trabalhadores do serviço público que têm direito aos Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) ainda não fizeram o saque do abono salarial, referente ao ano-base de 2020.

     

    O Banco do Brasil deposita o abono diretamente na conta do servidor, mas o abono também pode ser sacado em qualquer agência do banco. O valor pode chegar a um salário mínimo (R$ 1.212). Os pagamentos começaram a ser feitos em fevereiro e o abono pode ser sacado até o dia 29 de dezembro deste ano.

     

    Onde consultar se tem direito?

    O trabalhador pode checar no aplicativo Carteira de Trabalho Digital (disponível para Android e iOS) se tem direito ao abono ano-base 2020. Basta acessar a aba "Benefícios", depois "Abono Salarial", para consultar o valor, o dia e o banco em que o benefício foi depositado.

     

    O saldo do PIS/PASEP também pode ser consultado pelo número de telefone 158 e no portal gov.br. Mais informações sobre o Pasep também podem ser obtidas pelo telefone do BB: 0800 729 0001

     

    Quem tem direito?

    O PIS/PASEP é pago ao trabalhador inscrito nos programas há, pelo menos, cinco anos, e que tenha trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base considerado para a apuração – nesse caso 2020 -, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos do ano-base, neste caso R$ 2.090.

     

    Com informações da CUT










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não