Sindicato unido e forte
desde 1989


    Média de casos de Covid-19 tem aumento no Estado de São Paulo
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    20/06/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O índice de contágio do Coronavírus continua aumentando. No levantamento de dados das duas últimas semanas a média móvel de casos de Covid-19 no Brasil aumentou, de 29682 para 32581, cerca de 10%. Mas, no estado de São Paulo o aumento foi de 58%, ou seja, passou de 3458 para 5473 a média móvel de pessoas infectadas.

     

    Quando analisamos o aumento no número de mortes, os dados são mais alarmantes. De 6 a 19 de junho a média móvel de óbitos, em todo o País, aumentou quase 73%. E no estado de São Paulo o aumento foi cerca de 90%. Em números absolutos, a média nacional subiu de 77 para 133 pessoas que morreram de Covid-19, desse total, no estado paulista o aumento foi de 25 para 47 pessoas.

     

     

    Índices de vacinação

     

    Em todo o Brasil 83,23% das pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra o Coronavírus, 77,61% tomaram a segunda dose, ou dose única e apenas 44,67% tomaram a dose de reforço. Já o estado de São Paulo imunizou 86,74% de sua população com a primeira dose e 86,74% com a segunda dose ou dose única e 64,33% com a terceira dose.

     

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Grupo Técnico Consultivo sobre Composição de Vacinas contra a COVID-19 (TAG-CO-VAC), as vacinas protegem contra os casos graves e mortes causados pela cepa original do SARS-CoV-2 e de todas as suas variantes.

     

    Entretanto as vacinas não imunizam plenamente, ou seja, é possível ser infectado pelo Coronavírus, mesmo com o esquema vacinal completo e as doses de reforço.

     

    Ainda não existe nenhuma previsão de erradicação do Coronavírus. “À medida que olhamos para o futuro, espera-se a evolução contínua do vírus, resultando no surgimento de novas variantes.”, alerta a OMS.

     

    Nossa redação tem apurado o aumento do contágio de Covid-19 desde que o governo do estado de São Paulo liberou a obrigatoriedade do uso de máscaras na maioria dos locais fechados. Faça a sua parte pela saúde coletiva: use máscaras, higienize as mãos e evite aglomerações.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não