SindSaúde-SP participa de Encontro Nacional da Rede Sindical Brasileira UNISaúde
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    11/11/2022

A Rede Sindical Brasileira UNISaúde, formada por 40 entidades sindicais, realizou em São Paulo, nos dias 09 e 10 de novembro, o Encontro Nacional da Rede Sindical, com a participação da presidenta do SindSaúde-SP Cleonice Ribeiro, a secretária geral Célia Regina Costa, a secretária de organização sindical Roseli Ilídio e a técnica do Dieese Joana Biava.

O grupo UNISaúde faz parte da UNI Global e é formado por cerca de um milhão de trabalhadores e trabalhadoras das redes privadas e públicas de 18 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

Fizeram parte dos debates do primeiro dia do evento a precarização das condições de trabalho de profissionais que atuam em instituições de longa permanência e em home care.

No dia seguinte, foram discutidas as expansões no Brasil das empresas transnacionais da área da saúde. Os(as) participantes debateram as estratégias para estabelecer convenções coletivas e acordos nacionais com essas corporações.