SindSaúde-SP está de casa nova
    Autor: Cleonice Ribeiro*
    04/08/2020

Com o objetivo de melhorar a acessibilidade das trabalhadoras e dos trabalhadores ao Sindicato, a partir desta terça-feira (4), o SindSaúde-SP está em novo endereço. A nova sede está localizada na rua Teodoro Sampaio, 483, Cerqueira César, São Paulo-SP (próximo à estação de metrô Clínicas, da linha verde, e à estação Oscar Freire, da linha amarela).  Há, inclusive, um ponto de ônibus em frente ao prédio.

A nova casa do SindSaúde-SP também está próxima ao quarteirão da saúde, onde há diversos equipamentos como o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, o Instituto Adolfo Lutz, o Instituto do Câncer, entre outros.

O prédio também está próximo à Secretaria de Estado da Saúde, facilitando ainda mais as mobilizações em defesa dos trabalhadores e contra a retirada de direitos.

Novas instalações
    Outra preocupação que tivemos, além de melhorar a localização, foi a acessibilidade dentro do sindicato, então, todo o espaço de atendimento não possui escadas. Ampliamos o número de salas de atendimento do departamento jurídico, sendo possível ampliar a agenda dos advogados.

Além disso, há um auditório amplo para realizações das atividades sindicais, como plenárias, debates, assembleias, cursos de formação, entre outras atividades. Infelizmente, devido à Pandemia de Covid-19 vamos ter que esperar um pouco mais para retomar nossos encontros presenciais, por segurança e para preservar a vida de todos, mas quando pudermos voltar à ativa, presencialmente, já teremos uma estrutura completa para melhor atender a todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores da saúde.

Enquanto isso, o SindSaúde-SP continuará atendendo virtualmente (clique aqui e veja os contatos) e em plantões na nova sede de terça a quinta, das 10h das 16h.

Ato simbólico
    Para marcar a inauguração da nova sede vamos realizar um Ato em Defesa da Vida no dia 14 de agosto, a concentração será partir das 10h. Coloque sua máscara, respeite o distanciamento físico e venha se unir a gente em uma grande homenagem aos quase 50 trabalhadores da saúde estadual que faleceram devido à Covid-19.

Em seguida seguiremos em caminhada até a Secretaria de Estado da Saúde (SES), onde faremos um protesto contra o descaso do governo. O ato será encerrado na Praça Adib Jatene, conhecida como Praça da Tristeza, dentro do complexo do Hospital das Clínicas de São Paulo (HC-SP), ponto que marca a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores do complexo hospitalar.

Forte abraço a todas e todos, esperamos por vocês no Sindicato, pois sua presença é muito importante para fortalecer nossa luta.

*Cleonice Ribeiro
    Presidenta do SindSaúde-SP