Você sofre com assédio moral? Estamos aqui para ajudá-lo(a)
    Autor: Gilvânia Santos Santana, diretora da Região ABC
    12/08/2021

O assédio moral é um dos principais problemas do mundo do trabalho e o SindSaúde-SP está sempre alerta para ouvir as trabalhadoras e trabalhadores da saúde com o intuito de conciliar as partes envolvidas, interrompendo situações abusivas e buscando caminhos para promover o bem-estar desses profissionais.

As(os) trabalhadoras(es) da saúde pública do estado já sofrem demais com a precarização de seus direitos e benefícios, e o Sindicato, em seu papel de intermediador das relações de trabalho, quer construir pontes ao lado deles(as) para que o ambiente de trabalho seja o mais saudável possível. Afinal, eles(as) merecem ser tratados com respeito e dignidade.

Pensando nisso, a Subsede ABC/Mauá do SindSaúde-SP quer ouvir você, trabalhadora e trabalhador da saúde da região, caso esteja sendo vítima de assédio moral. Nosso Departamento Jurídico está disponível para ajudá-lo(a). Portanto, não tenha medo!

Reconheça o assédio moral

No entendimento jurídico, assédio moral se configura por toda ação, gesto ou palavra praticada de forma repetitiva por agente, trabalhador(a), empregado(a) ou qualquer pessoa que se prevaleça da autoridade que o cargo ocupado lhe confere para atingir a autoestima e a autodeterminação de outro(a) trabalhador(a).

Lembrando que o processo deve ser repetitivo e provocar danos ao ambiente de trabalho, ao serviço prestado, prejudicando a evolução, a carreira e a estabilidade da vítima.

Portanto, se esse é o seu caso, conte para nós, conte conosco!

Juntos somos mais fortes!