Conselho Nacional de Saúde de Saúde prorroga pesquisa para ouvir profissionais da saúde
    Autor: Conselho Nacional de Saúde
    17/07/2024

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) prorrogou o período para a participação na pesquisa que visa ouvir as trabalhadoras e os trabalhadores da saúde. O novo prazo termina em dia 22 de julho para que profissionais da área se manifestarem sobre condições de trabalho e os temas prioritários para a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (CNGTES).

A pesquisa realizada em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) será uma das bases da conferência que ocorrerá de 10 a 13 de dezembro, em Brasília. O tema central será "Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer".

A 4ª CNGTES representa um espaço para o debate e a formulação de políticas públicas voltadas à melhoria da gestão do trabalho e da educação na saúde. A conferência reafirma o compromisso do Brasil com a construção de um sistema de saúde mais justo, eficiente e democrático, destacando o papel vital dos trabalhadores e educadores da saúde no desenvolvimento do país.

O levantamento é anônimo, não demanda a inclusão de identificação pessoal e contém 36 questões rápidas e objetivas. O objetivo é traçar o perfil dos profissionais de saúde, entender as condições de trabalho e identificar os principais temas de interesse.

Para responder, clique aqui e preencha o formulário.