CNTSS abre inscrições para 1ª. Conferência Livre sobre gestão da saúde
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    16/07/2024

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social da CUT (CNTSS/CUT) promoverá a 1ª Conferência Livre que ocorrerá por meio da plataforma Zoom, dia 3 de agosto, das 9h às 13h como parte da etapa preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGTES).

Os sindicatos que compõem a confederação podem inscrever seus filiados até o dia 25 de julho e para isso basta clicar aqui

Segundo a entidade, não haverá limites de participantes e após confirmados os dados, os participantes receberão por meio de mensagem de texto no celular o link e a senha para entrar na atividade.

A 4ª CNGTE terá com tema "Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer" e discutirá o aprofundamento do debate e avaliação das políticas do trabalho e da educação na saúde.

O encontro nacional, definido para 10 a 13 de dezembro de 2024, em Brasília, será precedido por conferências livres organizadas pelos movimentos sociais e movimento sindical nos municípios, estados e por organizações de caráter Nacional como forma de garantir a democracia e a participação social.

O SindSaúde-SP tem participado de diversos encontros para garantir que as demandas e as pautas da classe trabalhadora sejam efetivamente garantidas em uma discussão nacional, já que o bom funcionamento da saúde pública depende também da garantia de condições dignas de trabalho.

Clique aqui e veja Ofício sobre Conferencia Livre da CNTSS/CUT

Clique aqui e veja Documento Orientador da 4ª CNGTE