Conselho do SindSaúde-SP abre Campanha Salarial 2009
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    20/10/2008

O Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base do SindSaúde-SP debateu e deliberou a continuidade da Campanha Salarial com uma assembléia geral com ato público contra o descaso do Governo Serra, o início da Campanha de 2009 para que pauta, estratégias e mobilização estejam afiadas até março (data-base da categoria) e o calendário do 9º Congresso do SindSaúde-SP.

Com os dados sobre as perdas salariais da saúde e a situação financeira do Estado, apresentados por Eliana Elias, do Dieese, os delegados presentes definiram o índice de reposição das perdas salariais da próxima campanha em 47%.

Para que parte da categoria não fique mais de fora dos acordos salariais, a carreira da saúde será outro ponto de destaque da próxima campanha.

Apesar de conquistarmos neste ano reajuste no salário base e incorporação de duas gratificações, estes pontos farão parte da pauta já que continuamos com um salário base abaixo do salário mínimo e temos muitas outras gratificações não incorporadas. Além disso, farão parte da pauta todas as reivindicações não atendidas.

Essas reivindicações bem como demais reivindicações elencadas pela categoria devem ser debatidas em cada local de trabalho, inclusive juntamente com os debates locais do 9º Congresso que teve calendário aprovado no Conselho.

Foram aprovados o temário e o calendário do 9º Congresso que será aberto oficialmente na próxima assembléia de 14 de novembro. Serão oito temários: Conjuntura internacional, nacional e estadual; Organização local de trabalho; Regiões e Subsedes; Secretarias temáticas; Ramo e CUT; 20 anos de SUS; Políticas de igualdade e combate à discriminação; Políticas de finanças e sindicalização. As Etapas Locais deverão ocorrer de 15 de novembro a 15 de fevereiro de 2009. As Etapas Regionais serão de 1º de março a 1º de maio de 2009. A Etapa Estadual deverá ocorrer na 2ª quinzena de junho.

14/11/2008 - Assembléia Geral/Ato Público

Veja apresentação e roteiro do Dieese