12º CECUT : CUT/SP tem nova direção
Autor: CUT-SP
25/05/2009
Crédito Imagem:
“Nós temos dimensão dos desafios colocados para o próximo período. Cada companheiro e cada companheira que fará parte da nova direção, sabe da responsabilidade de manter a unidade da nossa Central Sindical e de continuar construindo essa luta, como foi desde o início”, disse Adi dos Santos Lima, já presidente eleito para dirigir a CUT/SP de 2009 a 2012.
Muito emocionado, o ex-secretário geral da Central encerrou o 12º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CECUT) neste sábado (23), em Serra Negra, agradecendo também o empenho de todos os funcionários Cutistas para realização do encontro.
“Mais uma vez a CUT dá uma aula de democracia e mostra que é a mais representativa central sindical do país porque consegue unir pessoas de diversos lugares, com realidades distintas e mobilizá-las para forjar a transformação de São Paulo em um Estado justo, democrático e inclusivo”, avaliou Sebastião Cardozo, que comandou a CUT/SP até este sábado e passará a ocupar a Secretária Geral da entidade.
O CECUT começou no dia 20 de maio e em três dias reuniu 124 representantes de entidades sindicais, 10 federações e 775 delegados e delegadas eleitos pelos trabalhadores e trabalhadoras com o objetivo de apontar um novo modelo de desenvolvimento para os próximos anos no Estado de São Paulo.
Além de oficinas e grupos de trabalho, o encontro promoveu o lançamento de cartilhas e campanhas ligadas ao segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), à igualdade entre homens e mulheres e ao combate à terceirização. Foi também a oportunidade de muitos trabalhadores e trabalhadoras se reencontrarem e fortalecerem o laço firmado em muitas lutas conjuntas.
Antes do início dos trabalhos no último dia, como aconteceu nos anteriores, os companheiros e companheiras mostraram talento e empunharam microfone e violão para apresentações. Integrante da direção executiva da CUT/SP, Maria Izabel da Silva, a Bel, cantou Andança, gravada por Beth Carvalho, e lembrou. “Por onde for quero estar ao lado de vocês na luta pela construção da Central Única dos Trabalhadores e não é somente na direção que podemos fazer isso. Construímos também na base, porque a CUT somos todos nós”, finalizou Bel.
A Direção Executiva será a seguinte:
Presidente
Adi dos Santos Lima (Metalúrgico)
Vice-Presidente
Carlos Ramiro de Castro (Educação)
Secretário Geral
Sebastião Cardozo (Bancário)
Secretário de Finanças
Renato Zulato (Químico)
Secretário de Organização e Política Sindical
Marcelo Fiorio (Urbanitário)
Secretário de Políticas Sociais
João Bastista Gomes (Municipal)
Secretário de Imprensa e Comunicação
Daniel Reis (Bancário)
Secretária de Formação
Telma Aparecida Victor (Educação)
Secretária Sobre a Mulher Trabalhadora
Sônia Auxiliadora Silva (Municipal)
Secretária de Igualdade Racial
Rosana Silva (Educação)
Secretário do Meio-Ambiente
Aparecido Bispo (Rural)
Secretário de Saúde do Trabalhador
Luiz Queiróz (Transporte)
Secretária da Juventude
Luciana Chagas (Comerciário)
Secretário de Relações do Trabalho
Flávio Gomes (Seguridade)
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.