1ª Conferência Municipal de Saúde Ambiental
Autor: SINDSAÚDE-SP
09/09/2009
Crédito Imagem:
A 1ª Conferência Municipal de Saúde Ambiental de São Paulo acontecerá nos dias 23, 24 e 26 de setembro na UniSantanna, rua Voluntários da Pátria, 257, Santana – São Paulo/SP.
O evento faz parte das etapas precedentes – municipais, intermunicipais e estaduais - da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental, prevista para dezembro, que terá como lema “Saúde e Ambiente: vamos cuidar da gente!” e tratará do tema “A Saúde Ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”.
Os eixos temáticos da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental:
1) Desenvolvimento e sustentabilidade socioambiental no campo, na cidade e na floresta;
2) Trabalho, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios;
3) Democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para construção de territórios sustentáveis
Confira os documentos para subsidiar os delegados e interessados no site do Conselho Nacional de Saúde - www.saude.gov.br
Para a etapa nacional, estão previstos pelos organizadores a presença de cerca de 2.500 pessoas como delegados, convidados e observadores. A divisão entre os participantes ficou definida da seguinte forma: movimentos sociais da cidade, campo e florestas (30%); trabalhadores formais e informais (associações, sindicatos, federações e confederações de trabalhadores) (15%); setor empresarial (sindicatos, federações e confederações empresariais) (10%); entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa (10%); organizações não-governamentais (5%); poder público federal (6%), estadual (9%) e municipal (15%).
As etapas municipais e estaduais devem acontecer até 30 de outubro. A etapa nacional da 1ª CNSA ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, de 15 a 18 de dezembro de 2009.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.