Estado de greve na saúde
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    17/06/2011

Mais de 2 mil trabalhadores estaduais da saúde, com representação das diversas regiões do estado de São Paulo, realizaram assembleia geral hoje cedo, 17/06, em frente à Secretaria Estadual da Saúde.

A assembleia deliberou estado de greve na saúde, ampliando o movimento construído na paralisação de 48 horas, debatendo a proposta do governo do estado, a campanha salarial, e construindo a greve, caso as reivindicações não sejam atendidas.

Os trabalhadores reivindicam aumento salarial de 26% e plano de carreira, incluindo os administrativos da saúde, melhores condições de trabalho, fim das terceirizações da saúde pública estadual, entre outros pontos.

Após a assembleia, os trabalhadores seguiram em passeata até a Secretaria de Gestão Pública, que com a Secretaria da Saúde, representam o governo do estado na negociação com o Sindicato.

Com a paralisação da saúde nos dias 15 e 16 de junho, o secretário da Saúde Giovanni Cerri apresentou ao SindSaúde-SP uma “carta compromisso”, assinada por ele e pelo secretário de Gestão Pública Júlio Semeghini, de negociar o projeto de reestruturação dos cargos da área da saúde com o sindicato. A primeira reunião acontecerá na próxima terça-feira, 21/06.

Os trabalhadores devem realizar assembleias locais em todas as regiões debatendo a proposta e a campanha salarial, avaliando inclusive o andamento da negociação do governo do estado com o sindicato, e ampliar a participação dos trabalhadores na próxima assembleia geral no dia 1º de julho (local a definir).
Pauta de reivindicações 2011.pdf

Carta compromisso 160611.pdf