Ato pela CPI da venda das emendas já!
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    21/10/2011

Diversas entidades promovem dia 27 de outubro, às 14 horas, ato público pela abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa de São Paulo para apurar as denúncias de venda das emendas por parlamentares. Fazem parte da organização do Ato: CUT, CMP, UMM, MMM, AFUBESP, Comitê Lutar Não é Crime, Apeoesp, PT, PCdoB, PSOL e PDT. São de extrema gravidade as denúncias feitas por deputado da base do governo Alckmin sobre desvio de recursos de emendas parlamentares. O Conselho de Ética da Assembleia, instalado há quase um mês, não avança na apuração e ainda não colheu nenhum depoimento dos envolvidos. Diante da blindagem da base governista, a sociedade civil organizada exige a imediata instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias de desvio de recursos públicos e a urgente aprovação de medidas, que obriguem o governo do Estado a dar total transparência na execução do Orçamento Estadual, inclusive no que se refere às emendas parlamentares.