Ato em Defesa do Hospital Heliópolis
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    04/11/2011

Trabalhadores e usuários da saúde realizaram hoje, 04/11, um ato contra o fechamento do Pronto Socorro do Hospital Heliópolis, em frente ao portão do P.S. Segundo a direção do hospital, o Pronto Socorro somente atenderá os casos graves a partir deste mês, nos fins de semana. O fato não é único na região. O P.S. do Hospital Ipiranga também foi fechado. O P. S. do Vila Alpina só atende casos graves e o AME Heliópolis não tem sequer um P.S. Durante o ato, foi criada uma coordenação das entidades organizadores do movimento em defesa do Heliópolis que se reunirá com o diretor do hospital no dia 11 de novembro. O movimento em defesa do Heliópolis é organizado pelas entidades: SindSaúde-SP, Associação dos Funcionários do Hospital Heliópolis, Movimento Popular de Saúde da Região Sudeste, UNAS (União de Núcleos, Associações e Sociedade de Moradores de Heliópolis e São João Clímaco, UMPS (União de Movimentos Populares de Saúde da cidade de São Paulo), Sinsprev (Sindicato dos trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo), CMP (Central de Movimentos Populares) e representantes dos usuários dos Conselhos Municipal e Estadual da Saúde. Leia a carta em defesa do Hospital Heliópolis.
Carta Heliópolis.pdf