Médicos paralisam atividades, por 24h
    Autor: SIMESP
    17/11/2011

Nesta quinta-feira também haverá uma assembleia de avaliação da mobilização na sede do Sindicato, às 20h Uma nova paralisação dos médicos do Estado será realizada nesta quinta-feira, 17 de novembro. Este é o segundo protesto dos médicos em menos de um mês (o primeiro aconteceu dia 25 de outubro). A categoria reivindica a implantação do piso salarial da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), de R$ 9.188,22, para 20h semanais. O salário inicial do médico no Estado de São Paulo é de R$ 414,30. Com gratificações e outros “penduricalhos” chega a R$ 1.559,24. “Sem acordo com o governo estadual, os médicos não têm outra saída a não ser protestar”, avalia João Paulo Cechinel Souza, secretário de Imprensa do Simesp. Os servidores também pedem o cumprimento da promessa feita pela administração estadual de implantar, ainda este ano, o Plano de Carreira, Cargos e Salários para os médicos (PCCS). Ribeirão Preto Em Ribeirão Preto os médicos mantêm a greve iniciada em 29 de junho. A categoria pede equiparação salarial com os profissionais do Hospital Estadual de Ribeirão Preto e a Mater (dois outros hospitais públicos estaduais). Assembleia Nesta quinta-feira também haverá uma assembleia de avaliação da mobilização na sede do Sindicato, às 20h.