Sindicato unido e forte
desde 1989


    As vacas de Amós, segundo a Bíblia
    Autor: Alessandro Neri Diretor do SindSaúde-SP / Região
    21/11/2011

    Crédito Imagem: Foto-Alessandro.jpg

    Na verdade ele se referia a elas como vacas de Basã, (Livro de Amós, cap. 4, versículos 1 a 3) pelas maldades, arrogância, insensibilidade e pelo uso do poder para impor sofrimento ao seu povo, perseguindo o mais fraco e desprezando a verdade, usando as leis para prejudicar os inocentes e favorecer suas ambições e seus luxos. Amós foi um profeta que lutava denunciando as injustiças e a corrupção embrenhadas no seio do poder e como essas práticas condenavam o povo ao sofrimento e a tortura cotidiana, enquanto as vacas se davam muito bem, desfilando cheias de enfeites, perfumes e todos os tipos de símbolos e objetos para externar sua posição social e esconder sua podridão ética e moral (sepulcros caiados, como diria Jesus Cristo). Hoje em dia o Livro de Amós se torna mais atual ainda, pois quem de nós não vê se reproduzirem as palavras do profeta. No sofrimento dos trabalhadores, nos esquemas de perseguição para esconder as sacanagens e nas armações para a manutenção do poder, onde se vê que rifariam a própria mãe para não perderem uns troquinhos. Mas o profeta também mostrava o remédio para essa doença, no cap. 9, versículos de 1 a 15, pregando a rebelião dos oprimidos, a denúncia do cinismo e da cretinice corrupta das vacas e de seus puxa-sacos, até que um dia elas voltassem para o buraco de onde saíram. Amós diz ali que não haverá piedade, pois até os cadáveres das criancinhas que foram vítimas, ainda no ventre de suas mães, da ambição corrupta dessas vacas e seus lacaios que usam os tribunais para perseguir o justo e negar a verdade, cobrarão suas contas. Para os cristãos que têm a Bíblia como referência espiritual, como expressão máxima da ética e de humanismo, as palavras de Amós, quando se referem às vacas do poder e seus apoiadores, são uma mensagem poderosa de denúncia, um exemplo claro da verdadeira vontade divina e uma promessa determinada de que QUEM DEVE MUITO VAI PAGAR TUDO, TOSTÃO POR TOSTÃO, SUSPIRO POR SUSPIRO, SOLUÇO POR SOLUÇO, LÁGRIMA POR LÁGRIMA. Pois o tempo de luxo, injustiças e mentiras chegará ao fim.









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não


MARLI ROCHA 21/11/2011
Parabens, vemos nos dias de hoje que a biblia continua atual, verdadeira, e clara, que Deus tenha misericordia desses canalhas que ocupam os poderes do nosso país.

José Carlos dos Santos 21/11/2011
Ótima matéria do Alessandro.Não devemos esperar para lutar contra a opressão do governo, lutemos já. Em vez de só criticar o sindsaude, engrossemos fileiras agora, antes que viremos realmente cadáveres do banquete governmental.

Sueli 21/11/2011
Achei lindo sua colocação do mundo atual qto.o relato da biblia, mas é pena que alguns deputa- dos e governantes ainda estão muito pobre espiritualmente, mas creio num Deus vivo que muda tudo e a colheita deles está muito próxi ma.