Câmera Aberta: Condições de trabalho dos profissionais de saúde
    Autor: Agência Sindical
    23/11/2011

Nos últimos meses, supostos erros de auxiliares e enfermeiros têm tomado as manchetes dos jornais. O caso mais recente foi de um bebê que morreu após receber leite na veia. Esses casos reforçam as reivindicações dos profissionais da saúde, que pedem melhores condições de trabalho. Para falar sobre o assunto, o Câmera Aberta Sindical desta quarta (23) convidou a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Elaine Leoni; o diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Guarulhos, Rogério Oliveira; e o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo, Angelo D’Agostini. Médicos - O programa vai contar também com o diretor de formação sindical do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo, Antonio Carlos da Cruz. Ele vai falar sobre as manifestações dos médicos da rede pública estadual, que estão mobilizados em prol da adoção no Estado do Piso salarial da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), de R$ 9.188,22 para 20 horas semanais. Assista - O Câmera vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 19 horas, transmitido pela TV Aberta São Paulo (NET 9, TVA 72 ou 99 e TVA Digital 186). O programa é apresentado pelo jornalista João Franzin. Veja também na internet: www.tvaberta.tv.br. São Paulo: TV Aberta São Paulo, dia 23 de novembro, das 19 às 20 horas, 9 NET e 72/99 TVA Guarulhos: TV Guarulhos, dia 24 de novembro, das 17 às 18 horas, NET canal 3 (digital) e 20 (analógico) São José dos Campos: Canal 95, Vivax - 30 de novembro, das 19 às 20 horas e reprise às 23 horas São José do Rio Preto: TV da Cidade, Canal 16 - 30 de novembro, das 20 às 21 horas. Reprises: terças-feiras, às 11 horas, e quintas-feiras, às 15 horas Presidente Venceslau: TVC - TV a Cabo Venceslau, Canal 4 - 27 de novembro, das 13 às 14 horas Rede Brasil de TV - Quartas-feiras, às 11h30, para todo o Brasil. Via Satélite - Canais UHF:14, 45 e 59 (São Paulo); 59 e 42 (Minas Gerais); 57 (Rio de Janeiro); 59 (Distrito Federal); 50 (Espírito Santo); 26 (Goiás); 27 (Mato Grosso); 23 (Mato Grosso do Sul); 4, 22 e 30 (Paraná); 13 (Santa Catarina); 55 e 58 (Rio Grande do Sul); 15 (Bahia); 20 (Pernambuco); 55 (Maranhão); 38 (Rondônia); 20 (Amazonas); 17 (Pará); 13 (Acre); e 5 (Tocantins)