Sindicato unido e forte
desde 1989


    Ato da Saúde, 09/12
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    28/11/2011

    Crédito Imagem:

    Trabalhadores da Saúde realizarão ato público na avenida Paulista dia 9 de dezembro para pressionar o governo a sancionar lei salarial da área técnica da saúde e o legislativo a aprovar projeto da área administrativa. A manifestação foi uma das deliberações da última assembleia da categoria que aconteceu na sexta-feira, 25/11. Caso os reajustes não sejam pagos, os trabalhadores poderão entrar em greve. Na avaliação da assembleia, a mobilização da campanha salarial de 2011 trouxe avanços importantes, porém diante da morosidade do governo será necessário fortalecer o movimento para que o reajuste chegue ao bolso do trabalhador. A reestruturação dos cargos da saúde, com reajuste salarial entre 13% e 19% para a maioria das categorias da área técnica, foi aprovada, faltando a sansão do governador. Como a folha de pagamento já foi encaminhada, o SindSaúde-SP espera que os reajustes sejam pagos ainda em dezembro em folha suplementar. O projeto de reajuste de 7% para os administrativos está na Assembleia Legislativa em regime de urgência. O SindSaúde-SP está mobilizando a categoria para acompanhar o processo e pressionar os deputados a aprovar o projeto. A regulamentação da jornada de 30 horas para os administrativos da saúde é um dos pontos de reivindicações da categoria em negociação com o governo. As 30 horas foram acordadas pelo SindSaúde-SP e governo Mário Covas, em meados dos anos 90. Na época foi regulamentada para a área técnica, ficando pendente para a área administrativa. Mesmo o governo garantindo que o acordo continua valendo, a regulamentação é fundamental para que gestores locais ou terceirizados deixem de pressionar o trabalhador a estender sua carga horária para cobrir a falta de pessoal. Recentemente o governo enviou ao SindSaúde-SP uma proposta. É um avanço de nossa luta. Porém será necessário ampliar a mobilização para que conquistemos a regulamentação sem perdas de direitos. Outro ponto pendente é o aumento do auxílio alimentação, congelado em 4 reais há mais de 10 anos. O governo por diversas vezes anunciou que vai reajustar o valor, porém até agora ficou só na promessa. No dia 9 de dezembro, os trabalhadores realizarão ato público na avenida Paulista e seguirão em caminhada até a Secretaria de Gestão Pública, responsável no governo pela gestão da jornada de trabalho e do vale refeição. A assembleia de 25/11 também aprovou a compra de uma sede própria para o SindSaúde-SP. A dificuldade para se construir no terreno adquirido há alguns anos, que teve uma boa valorização, foi um dos motivos para sua venda e compra de um imóvel pronto, adequado às necessidades da entidade e de seus filiados. Além disso, o Sindicato deixará de gastar com o aluguel da sede atual. Na assembleia de 25/11, também foi aberto o X Congresso do SindSaúde-SP.









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não


sueli 28/11/2011
É isso aí....parabéns a tds dirigentes sindicais. Graças ao nosso sindsaúde, logo estaremos com nosso aumento no bolso. Em 2012, vamos nos unir; fazer greve se for preciso. Eu odeio quem critica nossa luta, se compara a esse Governador, esses tucanos sem vergonha e sem palavra. Nossa categoria precisa se unir, para derrubar esse povo....na próxima eleição!

Alexandre Coelho 28/11/2011
Cada coisa... VAMOS PARAR!! DESDE JUNHO ESSA LENGA LENGA

Leslie da Silva Williamson 28/11/2011
Esse governo só vai nos enxergar quando nos ver na mídia a "greve geral da saúde"...isso, com certeza, será pimenta no angú das suas pretenções políticas do futuro, por isso minha gente, vamos partir pra cima dele,isso já demorou demais e se tornou cansativo...não aguentamos mais tanto desaforo....nossas forças já se esgotaram..acoooorda SINSAUDE... pq a minha saúde está indo pro ralo!!!!!!

Maria de Fátima Alves Silva 28/11/2011
Não é nosso sindicato que é lerdinho, é esse governador safado do PSDB. Nosso sindicato tem a luta árdua, quem participa sabe....Quem não participa critica, né ?? (2)

Angela 28/11/2011
não é questão de criticar mas deixar o sindicalizado informado coisa que só coloca o que é de interesse do próprio sindsaude o que é de interesse do sindicalizado nao sai cade o aumento

jose aparecido felippe 28/11/2011
Na verdade, se os deputados e governador quiserem, ainda dá tempo para aprovar, sancionar e pagar em folha suplementar entre o dia 18 a 28 de dezembro 2011. Más do jeito que está indo, será para janeiro ou fevereiro de 2012. Provavelmente, o governador não dará mais nada o ano que vem, pois para área da saúde será 7% em 1.º de julho/2012(Salário base+ G. Executiva) e área administrativa, avaliação do P.D.I. com possibilidade de 50% de acréscimo no tal prêmio que nós da Secretaria da Saúde não vamos ter. Portanto então, estamos órfão de pai e mãe.

sueli 28/11/2011
Não é nosso sindicato que é lerdinho, é esse governador safado do PSDB. Nosso sindicato tem a luta árdua, quem participa sabe....Quem não participa critica, né

Angela 28/11/2011
nao sei pq o sindsaude ainda nao falou q o aumento e só para 2012 no site do Sandoval Filho ja ta o comentario q o aumento da saude é para 2012

Maria Angela Froes 28/11/2011
Bem aqui no C.H.J de F.Rocha e caieiras,os Adminstrativos fazem 7 hs , e não 6hs (Semanais), e ,aí onde esta o sindsaúde daqui?

Robson 28/11/2011
Concordo com os comentarios abaixo, mais uma vez digo, QUE SINDICATO FRAQUINHOOO HEIN....

Wilson Sartorelli 28/11/2011
Porque tanta demora para realizar o ato público? O prazo (09/12) é muito longo e, com certeza, não teremos reajuste em dezembro, nem mesmo em folha suplementar, pois, a ALESP entrará em recesso brevemente e, nós, administrativos ficaremos, mais uma vez, a ver navios...

Alexandre Coelho 28/11/2011
Agora?! Tinha que fazer a greve antes para negorciamos aumento digno!!!! Pelo amor de Deus que palhaçada, voces ainda tem esperança que vai vir esse ano o aumento?! kkkkkkkkkkk o Sindicatozinho ingênuo!

ccarlos amadeu biondi 28/11/2011
Dia 09/11 ; que rapidez não é mesmo? Precionar para que o governador assine depois de já ter saido a folha de pagamento do mes 12. parabéns pela agilidade!!!!!!!!resta esperar que seja assinado, que saia uma folha suplementar ; prá quando? .Toda essa rapidez e agilidade pq o aumento salarial é para 2011 e praticamente este ano já acabou.O que fazer né , os vereadores tiveram "liberados" suas "atualizações saláriais" num VAPT-VUPT . Eles possuem sindicato para representa-los?????

SUELY REGINA DE OLIVEIRA 28/11/2011
PREFIRO NÃO COMENTAR!!!OBRIGADA

bruno Aloisio resta 28/11/2011
Camelei durante trinta e tres anos consecutivos em Unidades de base pelo interior e escolas estaduais e municipais , em Sorocaba e região.Será que não temos direito a um reajuste salarial? Temos que implorar ao governador ainda? Pobre de nós funcionários da Saúde.

cristiano madureira 28/11/2011
vamos decidir isso logo....é greve. Vamos parar com esta ladainha de assembléia....assembléia e mais assembléia....queremos atitude. todos nós abrimos aqui as noticias esperando sempre decisões e não Assembléia e mais assembleias.....chega ta no limite.

fabio ap xavier da silva 28/11/2011
ATÉ O DIA NOVE VCS VÃO FAZER O QUE