Ato da Saúde, 09/12
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    30/11/2011

Trabalhadores da Saúde realizarão ato público na avenida Paulista dia 9 de dezembro para pressionar o governo a sancionar lei salarial da área técnica da saúde e o legislativo a aprovar projeto da área administrativa. A manifestação foi uma das deliberações da última assembleia da categoria que aconteceu na sexta-feira, 25/11. Caso os reajustes não sejam pagos, os trabalhadores poderão entrar em greve. Na avaliação da assembleia, a mobilização da campanha salarial de 2011 trouxe avanços importantes, porém diante da morosidade do governo será necessário fortalecer o movimento para que o reajuste chegue ao bolso do trabalhador. A reestruturação dos cargos da saúde, com reajuste salarial entre 13% e 19% para a maioria das categorias da área técnica, foi aprovada, faltando a sansão do governador. Como a folha de pagamento já foi encaminhada, o SindSaúde-SP espera que os reajustes sejam pagos ainda em dezembro em folha suplementar. O projeto de reajuste de 7% para os administrativos foi aprovado dia 29/11. Falta sancionar. A regulamentação da jornada de 30 horas para os administrativos da saúde é um dos pontos de reivindicações da categoria em negociação com o governo. As 30 horas foram acordadas pelo SindSaúde-SP e governo Mário Covas, em meados dos anos 90. Na época foi regulamentada para a área técnica, ficando pendente para a área administrativa. Mesmo o governo garantindo que o acordo continua valendo, a regulamentação é fundamental para que gestores locais ou terceirizados deixem de pressionar o trabalhador a estender sua carga horária para cobrir a falta de pessoal. Recentemente o governo enviou ao SindSaúde-SP uma proposta. É um avanço de nossa luta. Porém será necessário ampliar a mobilização para que conquistemos a regulamentação sem perdas de direitos. Outro ponto pendente é o aumento do auxílio alimentação, congelado em 4 reais há mais de 10 anos. O governo por diversas vezes anunciou que vai reajustar o valor, porém até agora ficou só na promessa. No dia 9 de dezembro, os trabalhadores realizarão ato público na avenida Paulista e seguirão em caminhada até a Secretaria de Gestão Pública, responsável no governo pela gestão da jornada de trabalho e do vale refeição. A assembleia de 25/11 também aprovou a compra de uma sede própria para o SindSaúde-SP. A dificuldade para se construir no terreno adquirido há alguns anos, que teve uma boa valorização, foi um dos motivos para sua venda e compra de um imóvel pronto, adequado às necessidades da entidade e de seus filiados. Além disso, o Sindicato deixará de gastar com o aluguel da sede atual. Na assembleia de 25/11, também foi aberto o X Congresso do SindSaúde-SP.

LUIZ FERNANDO SEIDL 30/11/2011
CAPÍTULO II Dos Servidores Públicos do Estado SEÇÃO I Dos Servidores Públicos Civis Artigo 124 - Os servidores da administração pública direta, das autarquias e das fundações instituídas ou mantidas pelo Poder Público terão regime jurídico único e planos de carreira.

jose aparecido felippe 30/11/2011
Na matéria"ATO DA SAÚDE,09/12", gostaria muito de saber o que recentemente o governo enviou de proposta ao SindSaúde-SP em relação às 30 horas para os administrativos da saúde que o sindicato diz ser um avanço de nossa luta. Alguém sabe???

carlos alberto de souza daniel 30/11/2011
Acho que nosso sindicato esta muto devagar e o governo não atende nossas reivindicações.

Antonio Lopes 30/11/2011
Como dizia minha avó,quanta lenga lenga nessa negociação.Pelo amor de Deus.ainda por cima por um reajuste vergonhoso que não repõe as inflações que o governo vem surrupiando desde Mario Covas.Afinal onde houve avanço nessas negociações?As condições de trabalho estão nos matando aos poucos.

Luiz Carlos Piragibe 30/11/2011
Falta um projeto para o pessoal da área de informática. São digitadores, operadores, programadores e analistas do quadro de informática, específico da Secretaria da Saúde, cujos salários estão congelados há muitos anos não acompanhando a evolução salarial da área meio nem da área fim.

Alexandre Coelho 30/11/2011
Além do governo que nos engana iludindo com esse salário medilcre. Ainda tem o Banco do Brasil que absurdamente nos rapa a conta quando vê os trocados disponiveis...