30 anos de União de Mulheres de São Paulo
    Autor: Adriano Diogo
    02/12/2011

Na próxima terça, dia 6 de dezembro, a partir das 18 horas, acontece o ato solene em comemoração aos 30 anos do movimento União de Mulheres de São Paulo. O evento, que acontece no Auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa de São Paulo, é uma realização da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, presidida pelo deputado estadual Adriano Diogo. A União de Mulheres de São Paulo é uma organização não-governamental feminista criada em 1981, para defender os direitos das mulheres. Alguns de seus objetivos são: promover a participação das mulheres em defesa de seus direitos, buscando justiça e igualdade sociais e a consolidação da democracia; capacitar profissionais da área da saúde, segurança pública e educação para promover o acesso das mulheres à justiça e aos direitos humanos. A União, nestes trinta anos de percurso, oferece orientação às mulheres em situação de violência e cria condições para que elas possam orientar outras mulheres sob uma perspectiva de gênero, raça, etnia, orientação sexual e relações entre gerações. 30 anos de União de Mulheres Quando: 6 de dezembro 3ª feira - 18 h Onde: Assembleia Legislativa de São Paulo Av. Pedro Álvares Cabral, 201 Auditório Paulo Kobayashi