Jornada dos administrativos
Autor: SINDSAÚDE-SP
05/12/2011
Crédito Imagem:
O governo enviou ao SindSaúde-SP proposta para regulamentação da jornada dos administrativos. O projeto foi apresentado aos trabalhadores na assembleia de 25/11.
O fato de o governo apresentar uma proposta foi considerado um grande avanço. Pois, mesmo reafirmando o acordo da jornada feito com o SindSaúde-SP, havia resistência na regulamentação para os administrativos.
O acordo das 30 horas foi feito em 1997. Depois de uma greve, negociamos e acordamos com o governo, para todos trabalhadores estaduais da saúde. Em 1998, conquistamos a regulamentação para as categorias da área técnica, porém ficou faltando para o pessoal administrativo.
Este ano, após uma campanha salarial com paralisação, novamente conseguimos fazer com que o governo apresentasse uma proposta de projeto de lei, regulamentando a jornada de 30 horas para os administrativos da saúde.
Porém, como na negociação salarial deste ano em que a primeira proposta do governo foi indecente (5% no Prêmio de Incentivo) e nossa mobilização fez com que chegássemos a um projeto muito melhor, a primeira proposta para regulamentar a jornada é inaceitável.
Problemas detectados:
1. Redução do salário caso o trabalhador opte pela redução da sua jornada para 30 horas.
2. Fica a critério do diretor local aceitar ou não o pedido do trabalhador que queira reduzir a sua jornada.
3. Somente os trabalhadores vinculados diretamente à Secretaria da Saúde podem pedir a sua redução de jornada. Os trabalhadores do Iamspe e do DPME estão fora da proposta apresentada.
No dia 28 de novembro, houve uma primeira reunião na Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde para tratar da proposta do governo. Nova reunião foi marcada para 7 de dezembro.
Agora o nosso desafio será nos manter mobilizados para que a negociação avance para a redução da jornada para todos sem redução salarial.
Nossa mobilização será um fator determinante para as mudanças necessárias nesse projeto.
Veja a proposta do governo
Proposta do Governo.pdf
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
sindsaude,por gentileza,forneça informações à respeito da negociação da regulamentação das 30 horas
LUIZ FERNANDO SEIDL |
05/12/2011 |
Alguém tem noticias de com estão as negociações para regulamentação da nossa jornada de 30 horas?
Luiz Fernando Seidl
[email protected]
DIRCEU APARECIDO ALONSO |
05/12/2011 |
OLA ,GOSTARIA DE PROPOR UMA IDEIA A DIRETORIA DO SINDSAUDE ,PARA NAO FICARMOS ESPERANDO MUITO DO GOVERNO E INICIARMOS URGENTE UMA NOVA PARALIZAÇAO PARA CONCEGUIR AS NOSSA REDUÇAO DA CARGA HORARIA,POIS TODOS SABEMOS QUE DO GOVERNO SO COM GREVE PARA NEGOÇIAR,NAO PODEMOS DEICHAR ELES VOTAREN ESTE PROGETO DO JEITO QUE ESTA VAMOS PERDER MAIS AINDA,NA CIDADE DE BEBEDOURO ONDE TRABALHO NO LABORATORIO MUNICIPAL,O COODERNADOR TAMBEM E DO ESTADO E NAO RESPEITA O ACORDO COM O GOVERNO IMPEDINDO A REDUÇAO DA CARCA HORARIA,POR ISTO VAMOS A PARALIZAÇAO URGENTE POR FAVOR SINDSAUDE NAO VAMOS ESPERAR MAIS VAMOS COMEÇAR O ANO CEDO A PRESIONAR O GOVERNO PENCE NISSO COM URGENCIA,OS FUNCIONARIOS ESTAO CADA VES MAIS DOENTES E ESTRESADOS COM O ABUÇOS DO GOVERNO VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS COM URGENCIA.
SINDSAUDE,VCS ESTÃO EM DÉBITO COM OS SERVIDORES DO ADOLFO LUTZ,OS PONTOS ELETRONICOS JÁ ESTÃO SENDO INSTALADOS E NENHUMA ORIENTAÇÃO,SATISFAÇÃO E RESPEITO CONOSCO.QUEREMOS SABER DA VALIDADE DO ACORDO DE 30 HORAS
João Aguinaldo dos Santos |
05/12/2011 |
Por que ainda não foi divulgado o resultado da reunião do dia 07 de Dezembro com o CRH/SES
O SINDSAÚDE PRECISA COMPARECER URGENTEMENTE AO ADOLFO LUTZ,PARA ESCLARECER A VALIDADE DO ACORDO DE 1997
João Aguinaldo dos Santos |
05/12/2011 |
Sou da área administrativa do Instituto Adolfo Lutz e hoje recebemos um comunicado interno de que a partir de 2 de Fevereiro será implantado o cartão eletrônico e que o acordo de 1997 não terá mais validade, sendo que a maioria dos funcionários ja tem trabalho fora, como agirmos nesta cituação? Afinal o governo esta ou não respeitando este acordo?
o sindsaude precisa fazer algo e rapido,pois estão circulando ,orientações de que a partir de 20/02/12, no adolfo lutz ,nós administrativos iremos ter que fazer 9 horas diarias,já estão pedindo horarios para os diretores de area,e afirmam que iremos fazer 9 horas
carlos roberto da silva |
05/12/2011 |
sou da área técnica do laboratório do instituto Adolfo Lutz- regional - Santos
Essa regulamentação foi só para área técnica dos hospitais. E na época o governador falou que a área técnica dos laboratórios não tinha contato direto com os pacientes por isso não tinha direito as 30 horas semanais; mas nós temos contato direto com o sangue, escarro,fezes e a urina do paciente.Então eu gostaria que voces falassem a verdade ; Não foi para todos da área técnica dos laboratórios E sim só para quem trabalha nos hospitais.Se os administrativos tem direito por que nós que trabalhamos na área técnica não temos direito? Gostaria de saber o que voces vão fazer a respeito?
QUE LEI MAIS MEQUETREFE, RIDICULA, UMA AFRONTA AO TRABALHADOR ADMINISTRATIVO, QUE SOFRE TAMBEM COM OS BAIXOS SALARIOS, PRESSAO DOS CHEFES A QUE SAO SUBORDINADOS, ENTRE OUTRAS COISAS
LUIZ FERNANDO SEIDL |
05/12/2011 |
O acordo das 30 horas semanais foi feito em 1997, portanto é direito adquirido, não tem volta. Em minha opinião, o que o governo deveria fazer agora é o que ele tinha que ter feito em 1997, dar um aumento descente. Não sou contra voltar a fazer 40 horas semanais, desde que ele repare o erro de 1997, aumento de 25% e fim de papo. Não tem cabimento nenhum acordo que reduza nossos direitos.